Vamos falar de Bullyng?

Esta doença perniciosa que acomete a sociedade muitas vezes camuflada como uma brincadeirinha sem maldade, tola, mas que traz consigo um grave efeito moral, pisicológico e como vemos atualmente violento e de grande agravo a quem sofre esse abuso e refletindo tambem no caráter de quem pratica, formando indivíduos doentes, sem respeito ao próximo, seus sentimentos, direitos, sua liberdade como indivíduo, o que vemos é agravo da situação que sempre existiu, mas tem se tornado incontrolável, na o verdade o que está vindo a tona é o descaso com o semelhante, seus direitos, a educação, a liberdade de expressão, ao direito inegável de sermos o que somos, seres diferentes, únicos e extremamente belos por esta singularidade, esses efeitos nocivos desta violência, nasce muitas vezes dentro dos lares (que é a primeira experiência em sociedade), na educação equivocada , sem os princípios básicos do respeito ao próximo, é uma doença social, que transparece nas escola que onde o individuo tem sua segunda experiencia em sociedade e aonde acontece os eventos mais marcantes para sua identidade como individuo social.
É hora da sociedade acordar, e não medir esforços, conjuntos para acabar com esse mal, que impede de formarmos indivíduos, felizes, saudáveis em seus relacionamentos sociais e bem sucedidos, isso é o espelho que está refletindo na sociedade atual, onde não se respeita mais o outro, pensemos pois na máxima, meu espaço e meus direitos terminam quando invadem os seus.

Comentem, colegas e amigos.

4 comentários:

  1. Olá Marcia, parabéns pelo blog e pelo assunto que deseja discutir. Quero fazer algumas considerações a respeito:

    - Você acha que bullying é doença?
    - O que se tem feito para evitar o bullying na familia, na escola e na sociedade?
    - Onde geograficamente se discute esse assunto e que penalidades alguem já teve ao praticar esse delito, se é que podemos considerar?

    Faça uma pesquisa desse assunto tentando responder essas perguntas com videos de casos e depoimentos, penalidades, em fim.. procure levantar uma discussao aprofundada.

    Bom trabalho

    Prof Edvaldo Neneu da Silva
    Ingles Instrumental - ADS-UNCISAL

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que bullying seja uma doença, vejo que pessoas tiram proveitos de outras onde essas são tímidas e apenas querem apenas ter momentos de ficar só.

    ResponderExcluir
  3. Bullying? Eu acho uma palhaçada de idiotas que se acham melhores que os outros, são uns idiotas destruidores de vidas muitas vezes. Acho que isso se resolveria com um velho ditado que diz: " Olho por olho e dente por dente!."

    ResponderExcluir
  4. pois é pessoal, este assunto é muito polêmico mesmo, o bulliyng passa a ser doença porque derepente vem de pessoas com sérios problemas psicológicos que descontam nos outros, causando muitos males.

    ResponderExcluir